segunda-feira, 16 de setembro de 2013

♥Um desenho, a mensagem de esperança... ♥




Participação na festa de aniversário do Blog da Rosélia: Espitirual-Poesia .

Vejam lá e participem!


Palavra da 2ª rodada:  Esperança

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Lili, uma  esperta menininha,
tudo via e à sua volta percebia

por vezes dela até sentia peninha
mas logo depois, já sorria...

Vivia com tantos cuidados
remédios e tratamentos

Todos passos foram dados
passou por tristes momentos

Seu cabelinho todo perdeu
se achava um tanto diferente

mas o que mais lhe incomodava
era o olhar de pena, curioso,de muita gente...

Ela pra si repetia
uma frase a cada vez que no espelho se via:

"Fio a fio eles se foram
fio a fio eles voltarão

mas minha alegria não se foi
mora em seu coração!"

Com ela e com muita esperança
resolvia tudo em seu jeitinho de criança...

Olhava no espelho e nele desenhava
perucas que até com flores adornava...

assim, a cada nova olhada
sentia a esperança renovada

Cabelos sabia, voltaria a ter,
Saúde era o que mais queria, pra viver!

Lili assim deixa então, para todos um recado
Acredite na vida, não esmoreça...
Isso é para cura, meio caminho já andado!

chica

20 comentários:

  1. Que imagem linda! E traduz a riqueza que são as crianças. Como nós complicamos a vida, valorizamos a doença e esquecemos a alegria. Adorei, Chica! Emocionante! :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. A Fé das crianças são lições de vida para os adultos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica, você tem tantos blogs que para saber da sua participação, tive que entrar no blog da Rosélia.
    Linda a sua participação, deu até um nó na garganta.
    Quem sou eu, mas acho que criança não deveria sofrer.
    Mas o sofrimento não tem idade
    Amei demais.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Chica,maravilhosa sua participação sobre Esperança!
    Também sei de um caso semelhante e nem por esse motivo,tanto os pais
    como o menino perderam a esperança de vencer essa grande batalha.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tão bonita essa poesia e emociona a gente!A esperança pode mesmo curar!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Tudo aqui é muito bonito, amiga Chica
    No Chica Brinca com a Poesia, sim
    Obrigado pela tua mui rica visita
    Que há pouco tempo fizeste ao meu jardim.

    Aqui tudo me encanta
    Tudo me agrada aqui
    Com esperança tanta
    O menino a menina vi!

    Boa tarde e um abraço
    para você, amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Chica

    Deus é Poeta!

    Comecei o dia muito bem
    pois cheio de esperança
    o meu espírito se enche
    ao ler poesias tão lindas
    onde o tom se torna verde
    me alegrando e energizando o coração...

    É, na verdade, seu toque de Esperança foi divino!!!
    Contemplei a cena e vi a menina linda com os cabelinhos na mão "fazendo de conta"...
    Para mim, esperança tem muito disso: "fazer de conta"... é viver a cada dia, a Poliana que existe em nós... é saber que outro dia virá e que a cada dia basta o seu mal!!!

    Nada como deixar no sono passado as lágrimas de ontem... amanhecer sorrindo e recomeçar!!!

    Obrigada por participar da festa com a gente e nos enriquecer tanto...
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Chica , simplesmente emoção e muita ternura. Como é sábio e misericordioso o nosso Deus...Como são amados os pequeninos. Parabéns a você que soube transformar em poesia a Esperança de uma criança. Lindo!

    ResponderExcluir
  9. Emocionei-me com o teu poema!

    Quanta sensibilidade!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, chica. Belo poema... penso que as pessoas deveriam treinar seu olhar para as pessoas com algum tipo de doença para que transmitissem carinho e acolhimento, e não, pena, que acaba aumentando ainda mais a proporção do sofrimento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. E os fiozinhos voltarão!
    lindo seu poema que nos fala de fé , esperança
    e crença na vida!
    Seu poema fala, e nós nos aquietamos em suassábias palavras.
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que lindo o seu espaço menina. Estou encantado com tudo por aqui. As cores, as fotos, a energia da paz, e dessa poesia que fala da esperança, do resgate do otimismo em nossas vidas. Parabéns! Já estou te seguindo para me manter informado das suas atualizações. Tenho um humilde blogue de poesias, e muito me deixaria feliz uma visita sua. Desde já, um grande abraço, fique na paz !

    Do novo amigo,
    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica, bom dia!
    A esperança está onde menos se espera, para alguns é uma quimera, mas para mim é o poder de Deus que se revela!
    Linda, linda a sua participação! Estar aqui enche de alegria, fé e esperança o nosso coração!
    Beijos, fique com Deus!♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  14. Tem que haver sempre esperança, mesmo quando ela parece
    impossível. Bj. Vou ao blogue indicado.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  15. Quantas Lilis, não é mesmo?! E as crianças são tao corajosas. Talvez pela inocencia, pela pureza, pela confiança nos adultos, pelos anjos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Emocionante!
    Lili representa um universo que luta diariamente sem se deixar abater diante de um inimigo tao forte mas nao mais forte do que o poder de sua Fé.
    Chegando por aqui também pra acompanhar seus versos,grande abraço Chica!

    ResponderExcluir
  17. Chica, fiquei tão emocionada, e olhei para minha pequenez ao comparar problemas corriqueiros com as dores do mundo onde nem se tem noção ainda do mundo. As dores e os sofrimentos alheios deveriam doer mais em nós, daí, nem sentiríamos as nossas próprias dores.
    E se prestarmos atenção, nem sentimos dores. A vida e a vontade de viver há que amenizar.
    Amei este texto. Como sempre você e sua criatividade chega emocionando e fazendo refletir. bjs.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Chica. Emocionante saber que precisa-se ter fé para continuar a caminhar, um otimismo que contraria o que vemos de tão duro em nossa frente.
    São raras as pessoas que possuem uma força como a de Lili, que não reclama, apenas crê na vitória, um dia de cada vez, apenas luta!
    Lindo!
    Um beijo imenso em seu coração, tudo de bom!
    Voltei!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Muito emocionante sua postagem!
    Toca nosso coração!
    Parabéns pela sensibilidade!
    Também estou nessa roda.
    Um lindo fim de semana!
    Bj
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital te espero lá!

    ResponderExcluir
  20. Lindo seu poema, Chica! Essa foto retrata bem a esperança! Bjks e uma semana abençoada! Tetê - Manancial

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...