sábado, 15 de dezembro de 2012

♥ Minha alegria? ♥

Essa é minha participação na B.Coletiva de Natal ,promovida pela Rosélia  cujo tema é esse:

Vamos fazer memória só das alegrias???
O que vc tem que se torna importante e alegre para você???
Onde habita para vc o sentido da vida???
Interrogue-se acerca das suas alegrias passadas e presentes...
Observe o quanto está contente... o que faz vc alegre...
Pergunte-se o que deve acontecer pra que vc seja feliz...


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Minha participação foi simples ...


Sem a VIDA que ganhei, nada teia vivenciado, nem alegrias que até podem ser  valorizadas  pelas tristezas.

Sem ela, nada seria possível...

Valorizar  o dom da vida é uma alegria e é da vida que ganho os "presentes"!


37 comentários:

  1. Looking forward to Christmas Day and opening presents. Happy holidays!

    ResponderExcluir
  2. Chica, linda frase!!!!

    Eu acho que temos a obrigação de valorizar a vida de tudo o que há no planeta, pois estarmos aqui, é muita sorte!!!

    Como você mesmo disse, sem a VIDA nada seria possível, nem as tristezas...

    ResponderExcluir
  3. Uma participação simples mas verdadeira e profunda. A zvida nos oferece tristezas e alegrias,uma compensa outra.
    Grande abraço.
    Obrigada pela sua atenção lá no expresso. tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Chica, minha Joaninha linda!

    Sábias palavras as suas, querida!
    A nossa mais pura alegria é simplesmente a vida que nos foi ofertada. Ela, claro, traz no 'pacote' dores e malquereres mas também nos aponta que somos responsáveis pelo que fazemos com ela.
    esse olhar otimista, esse doce olhar amoroso nos ajuda a ir por aí caminhando e, se ainda em agradecimento, dermos muitos sorrisos... tudo, tudo fica mais leve.
    Obrigada por novamente estar nas minhas Memórias.
    cada vez que lá entra a joaninha... traz uma sementinha do trevo da sorte!
    Meu coração beija o seu.
    Lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Ai,que bonito,Chica!Parabéns por tão linda participação!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida!! Vim brindar consigo as tuas alegria e tudo aquilo que tem lhe deixado FELIZ.
    Um grande abraço. Também estou a participar...

    ResponderExcluir
  7. tem coisa mais bonita e gratificante do que o Dom da Vida que recebemos gratuitamente? Parabéns Chica, pela mensagem edificante para este Natal e todos que se seguirão. Também estou participando da coletiva. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Linda e importante mensagem!
    Um fds abençõado!
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

  9. Que linda participação, Chica!
    Ficou muito original.
    Parabéns!

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Chuva! Vi o link do seu blog lá no blog da Rosélia e vim conferir. Ficou linda a sua participação! Por cada amanhecer, eu também sou grata. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Contemplar agradecidos aos presentes dados pela vida, é nosso maior agradecimento por tudo o que somos e o que temos! Parabéns, Chica!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  12. Tão sábias palavras Chica!
    O dom da vida, devemos agradecer sempre, nos presenteia com alegria a cada novo raiar do dia.
    Parabéns por tua participação.

    Meu carinho, sempre.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  13. Pureza de percepção, Chica,
    aliás como é de teu feitio(rsrs).È a vida o maior dom em alegria que possuímos.
    Lindíssima mensagem.Disse tudo!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica! Também estou participando da BC e comecei exatamente como você, sinalizando que nascer foi minha primeira alegria! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  15. Pois é Chica,o simples se torna grande,quando damos o devido valor ao ato que gerou tudo, a vida.
    Nada mais belo amiga que viver com esta luz.
    É otima sua participação.
    Meu terno abraço com toda admiração.
    Bom sabado e domingo.

    ResponderExcluir
  16. Simples e intensa como vc. Procurei também simplificar minha alegria de ser vivente , de ser vivente, de amar e reproduzir.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica,
    A grandeza da simplicidade nos enche de alegrias. Amei estar por aqui.
    Bons fluidos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  18. chica, na simplicidade você disse tudo: qual é a maior alegria senão a vida? E as tristezas, há de se concordar que vem para valorizar as conquistas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Magnífico, Chica!

    A melhor alegria é sem dúvida a VIDA com suas marés!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. A vida é um grande dom de Deus e é uma alegria saber vivê-la!
    Linda a sua participação, beijinho

    ResponderExcluir
  21. Chica querida!
    Linda e sábia sua participação.
    Sua vida é também um presente de Deus para mim.
    Abraços! boa noite e lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida amiga Chica
    Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
    Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
    Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias ou ao longo da vida ou ao longo do ano que se finda... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
    Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
    Vc deu um nó no Tema, inteligente como é... Também me referi ao Dom da Vida... o primeiro dentre todos... parabéns!!!
    "ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
    (Anne Frank)
    Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir
  23. Sábia participação,aliás, como sempre!
    Abração.

    ResponderExcluir
  24. Você sintetizou tudo, querida Chica! Perfeito!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Amiga venha para o meu site e conheça o CVC. Através do CVC seu blog recebar muitas visitas,todas comentadas, além de vc fazer novas amizades. Leia o regulamento e se concordar com os termos inscreva se. Tenha uma otima semana. Dado

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Chica, linda participação na B Coletiva de Natal.

    Feliz pela sua amizade nesse ano que está acabando, que por muitos e muitos anos possamos estarmos juntas compartilhando carinhos e amizades.
    Um feliz natal pra vc.

    ResponderExcluir
  27. Olá Chica.

    A sua participação foi encantadora.
    Obrigada por mostrar te lado eclético da poesia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. A sua participação não foi simples. Pelo contrário, a sua participação foi linda demais. Em poucas palavras conseguiu transmitir muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Simples e perfeita adorei Chica!!!

    O blog Café entre amigos, promoveu a primeira edição Xícara de Ouro, onde os seguidores indicaram os melhores blogs de 2012 e o seu está entre os vencedores, meus parabéns, confira o selo da premiação e o link de todos os blogs abaixo:

    http://www.cafeentreamigos.com/2012/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

    ResponderExcluir

  30. Olá Chica.
    Eu penso também que o dom da vida é talvez a nossa maior alegria. Bonita sua participação.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  31. Chica Feliz Navidad para ti y su familia
    Saludos de José Ramón

    ResponderExcluir
  32. Olá, querida Chica
    Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
    Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
    Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
    Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
    A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
    Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
    Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
    Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
    Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
    Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
    No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
    Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
    Bjs fraternos de Boas Festas

    ResponderExcluir
  33. Olá Amiga Chica!
    Ainda arranjei tempo para retribuir a sua visita tão carinhosa.
    Parabéns pelo seu texto. Você é muito sensível e criativa.
    FELIZ NATAL E MELHOR 2013!!!
    Beijos da M. Emília

    ResponderExcluir
  34. Oi Chica, agora sou eu que a parabenizo, afinal seu blog também está entre os melhores de 2012 (selo Xícara de Ouro lá da Patrícia Galis). Você obteve 63 indicações, parabéns!
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  35. flor, joaninha, amiguinha Chica
    como te quero bem
    e como você é simples e grande ao mesmo tempo.
    A vida...........
    Claro, é nossa grande alegria.
    bjs.

    ResponderExcluir
  36. Oi Chica, também participei do BC de Natal. Sua participação ficou simples e disse tudo "A Vida é um Grande Presente que devemos valorizar e nos proporciona Alegria". E Deus é o Autor da Vida! Um Natal Muito Feliz! Boas Festas!

    ResponderExcluir
  37. Valorizar o dom da vida...é isso que devemos estar em sintonia...viver e agradecer...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...